Pesquisar no site

domingo, 10 de fevereiro de 2019

O DISCURSO SOBRE O OITAVO E NONO

A biblioteca de Nag Hammadi

O discurso sobre o oitavo e nono

Traduzido por James Brashler, Peter A. Dirkse e Douglas M. Parrott

"Meu pai, ontem você me prometeu que você traria minha mente para o oitavo e depois você me traria para o nono. Você disse que esta é a ordem da tradição." 
"Meu filho, de fato esta é a ordem. Mas a promessa estava de acordo com a natureza humana. Pois eu lhe disse quando iniciei a promessa, eu disse: 'Se você tiver em mente cada um dos passos'. Depois que eu recebi o espírito através do poder, eu exponho a ação para você, de fato, o entendimento habita em você, em mim (é) como se o poder estivesse grávido, pois quando eu concebi da fonte que fluía para mim Eu dei à luz. "

"Meu pai, você tem falado cada palavra bem para mim. Mas eu estou espantado com esta declaração que você acabou de fazer. Para você disse: 'O poder que está em mim'." 
Ele disse: "Eu dei à luz (o poder), como as crianças nascem."

"Então, meu pai, tenho muitos irmãos, para ser contado entre os descendentes." 
"Certo, meu filho! Essa coisa boa está contada por ... (faltam 3 linhas) ... e [...] em todos os momentos. Portanto, meu filho, é necessário que você reconheça seus irmãos e honre -los com razão e corretamente, porque eles vêm do mesmo pai. Para cada geração que eu chamei. Eu batizei, porque eles eram descendentes como esses filhos. "

"Então, meu pai, eles têm (a) dia?" 
"Meu filho, eles são espirituais. Pois eles existem como forças que cultivam outras almas. Por isso eu digo que eles são imortais".

"Sua palavra é verdadeira; não tem nenhuma refutação a partir de agora. Meu pai, comece o discurso no oitavo e no nono, e inclua-me também com meus irmãos." 
"Vamos orar, meu filho, ao pai do universo, com seus irmãos que são meus filhos, para que ele possa dar o espírito de eloquência."

"Como eles oram, meu pai, quando se juntou às gerações? Eu quero obedecer, meu pai." 
(Faltam 2 linhas) ... Mas não é [...]. Nem é um [...]. Mas ele está satisfeito com ela [...] [...]. E é certo que você se lembre do progresso que veio a você como sabedoria nos livros, meu filho. Compare-se com os primeiros anos de vida. Como crianças, você fez perguntas insensatas e pouco inteligentes ".

"Meu pai, o progresso que chegou até mim agora, e a presciência, de acordo com os livros, que chegou a mim, excedendo a deficiência - essas coisas são as mais importantes em mim." 
"Meu filho, quando você entende a verdade da sua declaração, você encontrará seus irmãos, que são meus filhos, orando com você."

"Meu pai, eu não entendo mais nada, exceto a beleza que veio a mim nos livros." 
"Isto é o que você chama a beleza da alma, a edificação que veio a você em etapas. Que o entendimento venha até você, e você ensinará."

"Eu entendi, meu pai, cada um dos livros. E especialmente o ... (falta 2 linhas) ... que é em [...]". 
"Meu filho, [...] elogia aqueles que os exaltaram".

"Meu pai, de você eu vou receber o poder do discurso que você vai dar. Como foi dito a ambos (de nós), vamos orar, meu pai." 
"Meu filho, o que é apropriado é orar a Deus com toda a nossa mente e todo nosso coração e nossa alma, e pedir a ele que o dom do oitavo se estenda a nós, e que cada um receba dele o que é dele. Seu parte, então, é entender, a minha é ser capaz de transmitir o discurso da fonte que flui para mim ".

"Vamos orar, meu pai: eu invoco você, que governa o reino do poder, cuja palavra vem como (a) nascimento de luz. E suas palavras são imortais. Elas são eternas e imutáveis. Ele é aquele cuja vontade gera vida para as formas em todo lugar Sua natureza dá forma à substância Por ele, as almas do oitavo e os anjos são movidos ... (faltam 2 linhas) ... aqueles que existem Sua providência se estende a todos ...] gera a todos, é ele quem [...] é o aeon entre os espíritos, ele criou tudo, quem é auto-suficiente cuida de tudo, é perfeito, o Deus invisível a quem se fala em silêncio. sua imagem é movida quando é dirigida, e governa - o único poder poderoso, que é exaltado acima da majestade, que é melhor que o honrado (uns), Zoxathazo a oo ee ooo eee oooo ee oooooo ooooo oooooo uuuuuu oooooooooooo ooo Zozazoth.

"Senhor, concede-nos uma sabedoria do seu poder que nos alcança, para que possamos descrever a nós mesmos a visão do oitavo e do nono. Nós já avançamos para o sétimo, já que somos piedosos e andamos em sua lei. E o seu vamos sempre cumprir, pois andamos no seu caminho, e renunciamos [...], para que a sua visão possa vir. Senhor, conceda-nos a verdade na imagem. Permita-nos através do espírito ver a forma de a imagem que não tem deficiência, e recebe o reflexo do pleroma de nós através do nosso louvor.

"E reconheça o espírito que está em nós. Para você o universo recebeu alma. Para você, o não-gerado, o gerado veio a existir. O nascimento do auto-gerado é através de você, o nascimento de todos os gerados as coisas que existem. Receber de nós esses sacrifícios espirituais, que nós enviamos para você com todo o nosso coração e nossa alma e todas as nossas forças. Salve o que está em nós e nos conceda a sabedoria imortal ".

"Vamos nos abraçar carinhosamente, meu filho. Alegrem-se com isso! Pois já deles, o poder, que é a luz, vem para nós. Pois eu vejo! Eu vejo profundidades indescritíveis. Como direi a você, meu filho? [...] dos lugares, como devo descrever o universo? Eu sou a Mente, e vejo outra Mente, aquela que move a alma! Eu vejo a que me move do puro esquecimento. dê-me poder! Eu me vejo! Eu quero falar! O medo me restringe. Eu encontrei o começo do poder que está acima de todos os poderes, aquele que não tem começo. Eu vejo uma fonte borbulhando de vida. Eu disse, meu filho, que eu sou Mente, eu vi! A linguagem não é capaz de revelar isso.Por oitavo inteiro, meu filho, e as almas que estão nele, e os anjos, cantam um hino em silêncio. ,Compreendo."

"Qual é a maneira de cantar um hino através dele (silêncio)?" 
"Você se tornou tal que não pode ser falado?"

"Eu estou em silêncio, meu pai. Eu quero cantar um hino para você enquanto eu estou em silêncio." 
"Então cante, porque eu sou a Mente."

"Eu entendo Mind, Hermes, que não pode ser interpretado, porque ele mantém dentro de si. E eu me regozijo, meu pai, porque eu vejo você sorrindo. E o universo se alegra. Portanto, não há criatura que lhe falte a vida. é o senhor dos cidadãos em todo lugar Sua proteção protege Eu te chamo pai, aeon dos eons, grande espírito divino E por um espírito ele dá chuva sobre todos O que você diz para mim meu pai, Hermes? 
"Quanto a estas coisas, não digo nada, meu filho. Pois é justo diante de Deus que nos calamos sobre o que está oculto." 
"Trismegisto, não deixe minha alma ser privada da grande visão divina. Pois tudo é possível para você como mestre do universo."
"Volte a <elogiar>, meu filho, e cante enquanto você estiver em silêncio. Pergunte o que quiser em silêncio."

O que ele havia terminado de louvar, ele gritou: "Padre Trismegistus! O que devo dizer? Nós recebemos essa luz. E eu mesmo vejo esta mesma visão em você. E eu vejo o oitavo, e as almas que estão nele, e o anjos cantando um hino ao nono e seus poderes. E eu vejo aquele que tem o poder de todos eles, criando aqueles que estão no espírito. "

"É vantajoso a partir de agora, que mantemos o silêncio em uma postura reverente. Não falemos sobre a visão de agora em diante. É apropriado cantar um hino ao pai até o dia de deixar o corpo."

"O que você canta, meu pai, eu também quero cantar." 
"Eu estou cantando um hino dentro de mim mesmo. Enquanto você descansa, seja ativo em louvor. Para você encontrou o que você procura."

"Mas é correto, meu pai, que eu louve porque estou preenchido em meu coração?" 
"O que é próprio é o seu louvor que você vai cantar para Deus, para que possa ser escrito neste livro imperecível."

"Eu vou oferecer o louvor em meu coração, enquanto oro até o fim do universo e do começo do começo, para o objeto da busca do homem, a descoberta imortal, o gerador da luz e da verdade, o semeador da razão, o amor da vida imortal Nenhuma palavra oculta poderá falar sobre você, Senhor, portanto, minha mente quer cantar um hino para você diariamente Eu sou o instrumento do seu espírito A mente é o seu palito E o seu conselho me conquista Eu me vejo! Eu recebi o poder de você. Porque o seu amor nos alcançou. " 
"Certo, meu filho."

"Graça! Depois destas coisas, eu agradeço cantando um hino a você. Pois eu recebi vida de você, quando você me fez sábio. Eu te louvo. Eu chamo seu nome que está escondido dentro de mim: ao ee o eee ooo iii oooo ooooo ooooo uuuuuu oo ooooooooo ooooooooo oo. você é o único que existe com o espírito. Eu canto um hino para você com reverência."

"Meu filho, escreva este livro para o templo em Diospolis em caracteres hieroglíficos, intitulando-o 'O Oitavo Revela o Nono'." 
"Eu farei, meu <pai>, como você manda agora."

"Meu <filho>, escreva a linguagem do livro sobre estelas de turquesa. Meu filho, é apropriado escrever este livro sobre estelas de turquesa, em caracteres hieroglíficos. Pois o próprio Mind tornou-se supervisor deles. Portanto, eu ordeno que este ensinamento é esculpido em pedra, e você o coloca no meu santuário Oito guardiões o guardam com o Sol. Os machos à direita têm cara de sapo, e as fêmeas à esquerda têm cara de gato E coloque uma pedra quadrada de leite na base das tábuas de turquesa, e escreva o nome na tábua de pedra azul em caracteres hieroglíficos Meu filho, você fará isso quando eu estiver em Virgem, e o sol estiver no primeiro tempo do dia e quinze graus passaram por mim ". 
"Meu pai, tudo o que você diz eu farei ansiosamente."

"E escreva um juramento no livro, para que aqueles que lêem o livro não abusem do idioma, e não o usem para se opor aos atos do destino. Antes, devem submeter-se à lei de Deus, sem transgredir nada. , mas em pureza pedindo a sabedoria e conhecimento a Deus, e aquele que não será gerado de início por Deus passa a ser pelos discursos gerais e orientadores.Ele não será capaz de ler as coisas escritas neste livro, embora sua consciência é puro dentro dele, já que ele não faz nada de vergonhoso, nem o consente. Pelo contrário, por etapas ele avança e entra no caminho da imortalidade. E assim ele entra no entendimento do oitavo que revela o nono ". 
"Assim farei, meu pai."

"Este é o juramento: eu faço aquele que ler este livro sagrado jurar pelo céu e pela terra, e fogo e água, e sete governantes de substância, e o espírito criador neles, e o Deus não-revelado, e o egoísmo." E o que foi gerado, que ele guardará as coisas que Hermes disse E aqueles que guardarem o juramento, Deus será reconciliado com eles e com todos aqueles a quem nomeamos Mas a ira virá a cada um daqueles quem violar o juramento. Este é o perfeito que é, meu filho ".

0 comentários:

Postar um comentário

Outras postagens...