Pesquisar no site

domingo, 10 de fevereiro de 2019

O PENSAMENTO DE NOREA

A biblioteca de Nag Hammadi

O pensamento de Norea

Traduzido por Søren Giversen e Birger A. Pearson

Pai de Todos, Ennoia da Luz, habitando nas alturas acima das (regiões) abaixo, a Luz habitando nas alturas, a Voz da Verdade, o Nous ereto, o Logos intocável e a Voz inefável, Pai incompreensível!

É Norea quem grita para eles. Eles ouviram, (e) eles a receberam em seu lugar para sempre. Eles lhe deram no Pai de Nous, Adamas, bem como a voz dos Santos, a fim de que ela pudesse descansar na inefável Epinoia, a fim de que ela herdasse a primeira mente que <ela> tinha recebida, e que ela pode repousar nos divinos Autogenes, e que ela (também) pode gerar a si mesma, assim como ela também herdou o Logos vivo, e que ela pode ser unida a todos os Imperecíveis, e falar com a mente do pai.

E ela começou a falar com as palavras da Vida, e permaneceu na presença do Exaltado, possuindo aquilo que ela havia recebido antes do mundo vir a existir. Ela tem a grande mente do Invisível, e ela dá glória ao Pai, e ela habita dentro daqueles que [...] estão dentro do Pleroma, e ela contempla o Pleroma.

Haverá dias em que ela contemplará o Pleroma e não estará em deficiência, pois ela tem os quatro santos ajudantes que intercedem em seu nome com o Pai de Todos, Adamas. Ele é quem está dentro de todos os Adams, possuindo o pensamento de Norea, que fala sobre os dois nomes que criam um único nome.

0 comentários:

Postar um comentário

Outras postagens...