Pesquisar no site

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

OS ATOS DE PEDRO E ANDRÉ

Os Atos de Pedro e André
MR James-Tradução e Notas



[A continuação dos Atos de André e Matias (Mathew)]...

1 Quando André deixou a cidade dos comedores de homens, uma nuvem de luz levou-o e levou-o para a montanha onde Pedro, Matias, Alexandre e Rufo estavam sentados. E Pedro disse: Você prosperou Sim, ele disse, mas eles me fizeram muito mal. Venha então, disse Pedro, e descanse um pouco com seus trabalhos.
2 E Jesus apareceu na forma de uma criancinha e saudou-os, e disse-lhes para irem à cidade dos bárbaros, e pranised para estarem com eles, e os deixarem.

3 Então os quatro partiram. E quando eles estavam perto da cidade, André perguntou a Pedro: Muitos problemas nos esperam aqui? Eu não sei, mas aqui está um velho semeando. Vamos pedir-lhe pão; se ele nos der, saberemos que não devemos nos perturbar, mas se ele disser que eu não tenho nenhum, os problemas nos aguardam. Eles o cumprimentaram e perguntaram de acordo. Ele disse: Se você cuidar do meu arado e bois, vou buscar pão para você. . . . "Eles são seus bois?" Não, eu os contratei. E ele foi embora.

4 Pedro tirou a capa e a roupa e disse: Não é hora de ficarmos ociosos, especialmente porque o velho está trabalhando para nós; e ele pegou o arado e começou a semear. André protestou e tomou dele e semeou, e abençoou a semente enquanto semeava. E Rufus e Alexander e Matthias, indo à direita, disseram; Deixe que o orvalho doce e o vento justo cheguem e descansem neste campo. E a semente surgiu e o milho amadureceu.

5 Quando o fazendeiro retornou com o pão e viu o milho maduro, ele os adorou como deuses. Mas eles disseram quem eram e Pedro lhe deu os mandamentos. . . . Ele disse: vou deixar tudo e seguir você. Não é assim, mas vai à cidade, devolve os vossos ao dono, fala com a tua mulher e filhos e prepara-nos um alojamento;

6 Ele pegou um maço e pendurou-o no cajado. e foi embora. As pessoas perguntaram onde ele conseguiu o milho, pois era a época da semeadura, mas ele se apressou para casa.

7 Os principais da cidade souberam disso, mandaram chamá-lo e fizeram com que ele contasse sua história.

8 E o diabo entrou neles e disseram: Ai! estes são dos doze galileus que separam os homens de suas esposas; O que devemos fazer?

9 Um deles disse: Eu posso mantê-los fora da cidade 'Como' Eles odeiam todas as mulheres, e especialmente os não castos: vamos colocar um desavergonhado nu no portão, e eles vão vê-la e fugir. ' Então eles fizeram.

10 Os apóstolos perceberam a armadilha pelo espírito, e André disse: Declara-me e eu a castigarei. Pedro disse: Faça o que quiser. Andrew orou, e Michael foi enviado para pegá-la pelos cabelos e suspendê-la até que eles tivessem passado.

11 E ela gritou, amaldiçoando os homens da cidade e orando por perdão.

12 E muitos acreditaram em sua palavra e adoraram os apóstolos, e fizeram muitas curas, e todos louvaram a Deus.

13 Houve um homem rico chamado Onesíforo que disse: Se eu acreditar, poderei fazer maravilhas, disse André: Sim, se você deixar sua mulher e todas as suas posses. Ele estava com raiva e colocou sua roupa no pescoço de Andrew e começou a bater nele, dizendo: Você é um bruxo, por que eu deveria fazer isso?

14 Pedro viu e mandou que ele parasse. Ele disse: Eu vejo que você é mais sábio do que ele. O que você diz, Pedro disse: Eu lhes digo isto: é mais fácil um camelo passar por uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus. Onesíforo ficou ainda mais zangado e tirou a roupa do pescoço de André, lançou-a sobre o de Pedro e o levou, dizendo: Você é pior do que o outro. Se você me mostrar este sinal, eu e toda a cidade acreditaremos, mas se não, você será punido.

15 Pedro, perturbado, pôs-se em pé e orou: Senhor, ajuda-nos a esta hora, porque nos enganaste com as tuas palavras.

16 O Salvador apareceu na forma de um menino de doze anos, vestindo uma veste de linho "lisa por dentro e por fora", e disse; Não tenha medo: deixe a agulha e o camelo serem trazidos. Havia um vendedor ambulante na cidade que fora convertido por Philip; e ele ouviu falar, e procurou por uma agulha com um olho grande, mas Pedro disse: Nada é impossível com Deus, mas traga uma agulha com um olho pequeno.

17 Quando foi trazido, Pedro viu um camelo vindo e enfiou a agulha no chão e gritou: Em nome de Jesus Cristo crucificado sob Pôncio Pilatos eu te ordeno, camelo, para passar pelo buraco da agulha. O olho se abriu como um portão e o camelo passou; e mais uma vez, a pedido de Peter.

18 Onesíforo disse: Você é um grande feiticeiro: mas eu não acreditarei a menos que eu mande uma agulha e um camelo. E ele disse secretamente a um servo: Traga um camelo e uma agulha, e encontre uma mulher contaminada e carne de porco e traga-os também. E Pedro ouviu isto no espírito e disse: Ó lenta a acreditar, traga seu camelo e mulher e agulha e carne.

19 Quando eles foram trazidos, Pedro enfiou a agulha no chão, com a carne, a mulher estava no camelo. Ele comandou como antes, e o camelo passou e voltou novamente.

20 Onesíforo gritou, convenceu e disse: Escute. Eu tenho terras e vinevards e 27 litrae de ouro e 50 de prata, e muitos escravos: eu darei meus bens aos pobres e libertarei meus escravos se eu puder fazer maravilhas como você. Pedro disse: Se você acredita, você deve.

21 No entanto, temeu não ser capaz, porque não foi batizado, mas uma voz chegou: que ele faça o que quiser. Então Onesíforo ficou diante da agulha e do camelo e ordenou que passasse e foi até o pescoço e parou. E ele perguntou por quê. 'Porque você ainda não é batizado.' Ele estava contente, e os apóstolos foram para sua casa, e mil almas foram batizadas naquela noite.

22 No dia seguinte a mulher que estava pendurada no ar disse: Ai de que não sou digno de acreditar como os demais! Eu darei todos os meus bens aos pobres e minha casa por um mosteiro de virgens. Pedro ouviu e saiu para ela e com suas palavras, ela foi deixada intacta, e deu-lhe para o pobre 4 litrae de ouro e muitas vestes e sua casa para um mosteiro de virgens.

23 E os apóstolos consagraram uma igreja e ordenaram clero e entregaram o povo a Deus.

Escaneado e editado por Joshua Williams Northwest Nazarene College, 1995

0 comentários:

Postar um comentário

Outras postagens...