Pesquisar no site

domingo, 10 de fevereiro de 2019

ZOSTRIANOS

A biblioteca de Nag Hammadi

Zostrianos

Traduzido por John N. Sieber


Nota: Os pequenos números em negrito representam as páginas do manuscrito original.

[...] das palavras [...] vivem para sempre, estas eu [...] Zostrianos e [...] e Iolaos, quando estive no mundo por estes como eu e [aqueles] depois de mim, os eleitos vivos. Como Deus vive, [...] a verdade com verdade e conhecimento e luz eterna.

Depois que me separei da escuridão somática em mim e do caos psíquico em mente e do desejo feminino [...] na escuridão, eu não o usei novamente. Depois que encontrei a parte infinita da minha matéria, então reprovei a criação morta dentro de mim e o cosmocrata divino do mundo perceptível, pregando poderosamente sobre o Todo para aqueles com partes estranhas.

Embora eu tenha tentado um pouco seus caminhos depois que a necessidade de gerar me trouxe ao revelado, nunca me agradei com eles, mas sempre me separei deles porque nasci por meio de um santo [...], embora misturado. . Quando eu endireitava a minha alma sem pecado, então fortaleci 2 o intelectual [...] e eu no [...] meu Deus [...] [...] tendo feito [...] crescer forte em um espírito santo maior que deus.

Veio sobre mim sozinho enquanto me endireitava [e] vi a criança perfeita [...] [...]. Com ele, que muitas [...] vezes e muitas maneiras [ele] apareceu para mim como um pai amoroso, quando eu estava procurando o pai macho de todos (quem são) em pensamento, percepção, (em) forma, raça, [ região ...], (in) um Tudo que restringe e é contido, (em) um corpo ainda sem um corpo, (em) essência, matéria e [aqueles que] pertencem a todos estes. É com eles e o deus do Kalyptos não-nascido e o poder [neles] que toda essa existência é misturada.

(Sobre) existência: como aqueles que existem, sendo do aeon daqueles que existem, (vêm) de um espírito invisível, indivisível e autogerido? São três imagens não-nascidas tendo uma origem melhor do que a existência, existindo antes [de] todas [estas], ainda assim tendo se tornado o [mundo ...]? Como é que são opostos e todos estes 3 [...] bons, ele e uma desculpa. O que é esse lugar de alguém? Qual é a sua origem? Como o dele dele existe para ele e para todos estes? Como ele vem a existir como um simples, diferente de si mesmo? Ele existe como existência? , forma e bem-aventurança? Ao dar força ele está vivo com a vida? Como a existência que não existe surgiu de um poder existente?

Eu ponderei essas coisas para entendê-las; segundo o costume da minha raça, continuei levando-os ao deus dos meus pais. Eu continuei elogiando todos eles, por meus antepassados ​​e pais que procuraram ser encontrados. Quanto a mim, não parei de procurar um lugar de descanso digno do meu espírito, pois ainda não estava preso no mundo perceptível. Então, como eu estava profundamente perturbado e triste por causa do desânimo que me cercava, atrevi-me a agir e entregar-me às feras do deserto para uma morte violenta.

Ali estava diante de mim o anjo do conhecimento da luz eterna. Ele me disse: "Zostrianos, por que você enlouqueceu como se ignorasse as grandes eternidades? 4 quem está acima? [...] você [...] também diz que você está salvo, [...] em eterna morte, nem [...] [...] [ ...] aqueles que você conhece para [...] salvar outros, [a saber] os eleitos eleitos de meu pai? [Você] [suponha] que você é o pai de [sua raça ...] ou que Iolaos é seu pai, um anjo de Deus [...] através de homens santos ... Venha e passe por cada um deles.Você voltará a eles mais um [tempo] para pregar para uma raça viva. ..] e para salvar aqueles que são dignos, e para fortalecer os eleitos, porque a luta do aeon é grande, mas o tempo de um neste mundo é curto ".

Quando ele disse isso para mim, eu rapidamente e com muito prazer subi com ele para uma grande nuvem de luz. Eu lancei meu corpo sobre a terra para ser guardado por glórias. Eu fui resgatado do mundo inteiro e dos treze éons nele e seus seres angélicos. Eles não nos viram, mas o seu arconte foi perturbado na [nossa] passagem, pois a nuvem de luz 5 [...] é melhor do que toda [mundana ...]. Sua beleza é inefável. Com força, ele fornece luz [guia] aos espíritos puros como um espírito-salvador e uma palavra intelectual, [não] como aqueles no mundo [...] com matéria mutável e uma palavra perturbadora.

Então eu soube que o poder em mim estava sobre a escuridão porque continha toda a luz. Fui batizado lá e recebi a imagem das glórias ali. Eu me tornei como um deles. Deixei o arejado [terra] e passei pelas cópias dos aeons, depois de lavar lá sete vezes [em] vida [água], uma vez para cada [dos] eons. Eu não parei até [eu vi] todas as águas. Eu ascendi ao exílio que realmente existe. Fui batizado e [...] mundo. Eu ascendi ao arrependimento que realmente existe e fui batizado lá quatro vezes. I passou pelo 6 sexta eon. Eu ascendi ao [...] Eu fiquei lá depois de ter visto a luz da verdade que realmente existe, da sua raiz auto-gerada, e grandes anjos e glórias, [...] número.

Fui batizado no [nome dos] Autogenes divinos por aqueles poderes que são [sobre] águas vivas, Michar e Micheus. Eu fui purificado pelos grandes barpharanges. Então eles [revelaram] a mim e me escreveram em glória. Eu fui selado por aqueles que estão com esses poderes, [Michar] Mi [ch] eus, Seldao, Ele [nos] e Zogenethlos. Eu me tornei um anjo que enxerga raízes e pisei no primeiro aeon que é o quarto. Com as almas abençoei o divino Autogenes e o antepassado Geradamas, [um dos olhos do] Autogenes, o primeiro perfeito [homem], e Seth Emm [acha Seth], o filho de Adamas, [pai da] raça [imovel] ...] e as [quatro] [luzes ...] 
(1 linha irrecuperável) 
Mirothea, a mãe [...] e Prophania das luzes e De- [..] .] 7 [...]

Fui batizado pela segunda vez em nome do divino Autogenes por esses mesmos poderes. Eu me tornei um anjo da raça masculina. Eu permaneci no segundo aeon que é o terceiro, com os filhos de Seth abençoei cada um deles.

Fui batizado pela terceira vez em nome do divino Autogenes por cada um desses poderes. Eu me tornei um anjo sagrado. Eu fiquei no terceiro aeon que é o segundo. Eu abençoei cada um deles.

Fui batizado pela quarta vez por cada um desses poderes. Eu me tornei perfeito [anjo] [eu pisei] no quarto aeon [que é o primeiro], e [eu abençoei cada um deles.]

Então eu procurei [...] eu disse [...] eu [...] de [...] eu 
(1 linha irrecuperável) 
[...] porque [...] com poder [...] sobre eles de outra maneira nos relatórios 8 de homens? São estes os seus poderes? Ou são esses, mas seus nomes diferem um do outro? Existem almas diferentes das almas? Por que as pessoas são diferentes umas das outras? O que e de que maneira eles são humanos? "

O grande soberano no alto, Authrounios, disse-me: "Você está perguntando sobre aqueles por quem você passou? E sobre esta terra aérea, por que ela tem um modelo cósmico? E sobre as cópias do aeon, quantas existem, e Por que eles não estão [...] sofrendo? E sobre o Exílio e o Arrependimento e a criação dos [aeons] e o mundo que realmente [...] você, sobre mim, é [...] eles? [...] nem você [...] invisível [espírito] e [...] de [...] 
(3 linhas irrecuperáveis) 
e [...] [. ..] quando eu [...]

9 O grande soberano no alto, Authrounios, disse-me: "A terra aérea surgiu por uma palavra, mas são os nascidos e perecíveis que ela revela por sua indestrutibilidade. Com respeito à vinda dos grandes juízes, (eles vieram) para não saborear a percepção e ser enclausurados na criação, e quando eles vieram sobre ela e viram através dela as obras do mundo, eles condenaram seu governante à morte porque ele era um modelo do mundo, um [ ...] e uma origem da matéria gerada pela escuridão perdida.

Quando Sophia olhou para [...] eles, ela produziu a escuridão, como ela [...] está ao lado do modelo [...] de essência [...] [. ..] para uma imagem [...] eu o All 
(2 linhas irrecuperável) 
[...] escuridão [...] dizer poderes [.. aeons] de [criação ...] para ver qualquer um dos eternos. 10 ele viu uma reflexão. Em relação à reflexão que ele viu, ele criou o mundo. Com um reflexo de uma reflexão, ele trabalhou na produção do mundo, e então até mesmo a reflexão pertencente à realidade visível foi tirada dele. Mas para Sophia um lugar de descanso foi dado em troca de seu arrependimento. Assim, não havia nela nenhuma reflexão prévia, pura em si de antemão.

Depois de já terem surgido através dela, ele usou sua imaginação (e) produziu o restante, pois a imagem de Sophia estava sempre sendo perdida porque seu semblante estava enganando. Mas o Archon [...] e fez um corpo que [...] dizia respeito ao maior [...] abaixo quando eu via o coração [...] 
(1 linha irrecuperável) 
ele ter 
(4 linhas irrecuperáveis) 
perfeito [...] através de 
(1 linha irrecuperável) 
[...] através dele, como ele 11[revelou] a destruição do mundo pela sua [imutabilidade]. É da seguinte maneira que as cópias dos aeons existem. Eles não obtiveram a forma de um único poder. São as glórias eternas que eles possuem, e eles residem nos lugares de julgamento de cada um dos poderes.

Mas quando as almas são iluminadas pela luz nelas e (pelo) modelo que muitas vezes surge nelas sem sofrimento, ela não pensa que viu e [...] o eterno no bem-aventurado [ [...] cada um deles cada [...] de luz [...] todos, e ela [...] inteira, e ela [...] e um [...] e ela [...] quem 
(4 linhas irrecuperáveis) 
de arrependimento. [Almas] 12estão localizados de acordo com o poder que eles têm em si, [...] menores são produzidos pelas cópias. Aqueles que recebem um modelo de suas almas ainda estão no mundo. Eles surgiram após a partida dos aeons, um por um, e são removidos um por um da cópia do Exile para o Exile que realmente existe, da cópia do Arrependimento para o Arrependimento que realmente existe, e do ] cópia de Autogenes para [os Autogenes] que realmente existe. O restante das [...] almas existe em [...] todos os éons [...] 
(1 linha irrecuperável) 
e [através]. .] o [...] 
(3 linhas irrecuperáveis) 
[...] destes [...] 13 [abençoou o] deus acima, os grandes éons, o Kalyptos não-nascido, o grande macho Protophanes, a criança perfeita que é mais alta que deus, e seu olho, Pigeradamas.

Eu chamei o filho da criança, Ephesech. Ele ficou de pé diante de mim e disse: "Ó anjo de deus, ó filho do pai, [...] o homem perfeito. Por que você está me chamando e perguntando sobre aquelas coisas que você sabe, como se você fosse [ignorante]? deles?" E eu disse: "Eu perguntei sobre a mistura [...] é perfeita e dá [...] existe poder que [tem ... aqueles] em que nós recebemos o batismo [...] esses nomes são [diferente ...] e por que [...] de um [...] de outros [...] homens [...] diferentes 
(3 linhas irrecuperáveis)

14 Ele disse, "[Zost] rianos, escute sobre estes [...] para as primeiras [...] origens são três porque eles apareceram em uma única origem [do] aeon de Barbelo, não como algumas origens e poderes , nem como (um) a partir de uma origem e poder.É para toda origem que eles apareceram, eles fortaleceram todo poder, e eles apareceram daquilo que é muito melhor do que eles.Estes (três) são Existência, Bem-aventurança e Vida [...] [...] seus acompanhantes [...] e sobre o fato de terem [...] nomeado mais de [...] e [. ..] um perfeito [...] de um 
(6 linhas irrecuperáveis)

15 E uma água de cada um deles [...]; [...] portanto, as águas são as perfeitas. É a água da vida que pertence à Vitalidade, na qual você agora foi batizado nos Autogenes. É na [água] da Bem-aventurança que pertence ao Conhecimento que você será batizado nos Protophanes. É a água da Existência [que] pertence à Divindade, o Kalyptos. Agora a água da Vida [existe em relação ao poder]; que pertence à bem-aventurança em relação à essência; que pertencendo a [Divindade] em relação a [Existência ...]. Mas toda essa autoridade e aqueles que [...] regam que [se tornam puros ...] [...] de acordo com [... quando eles partem 
(4 linhas irrecuperáveis )

[...] 16 Existência como [ele] está nele. [Ele] não apenas [estava habitando] no Pensamento, mas [...] também ele que é ele quem está [Sendo] da seguinte maneira. Para que este mundo não fosse infinito e sem forma, ele colocou [...] sobre ele; mas para que [ele] pudesse se tornar algo, o verdadeiramente jovem o atravessou com o que é dele, [assim] Existência. É com o [filho] que ele está localizado, com ele que ele procura, aquele que ele [...] envolve em toda [...] parte da verdade [...] leva aquele que existe [...] vida de atividade [...] a palavra dele também é [...] depois que eles se tornaram [...] 
(5 linhas irrecuperáveis)

[...] 17 e o poder está com a Essência e a Existência do Ser, quando a água existe. Mas o nome em que eles lavam é uma palavra da água. Então a primeira água perfeita do triplo poder dos Autogenes [é] a vida da alma perfeita, pois é uma palavra do deus perfeito enquanto vem a existir [...] pois o Espírito Invisível é uma fonte deles Assim, o resto é de [conhecimento ...] como sua semelhança. [Mas] aquele que [...] conhece a si mesmo de que tipo e [...] o que uma vez viveu [...] com a vida [...] ele é a vida, no [...] tornar-se [ilimitado ...] o seu [... seu] [o próprio ...] o nome 
(4 linhas irrecuperáveis) 
18ele realmente existe. É ele porque se limita. Eles se aproximam da água de acordo com esse poder único e a semelhança da ordem.

A grande mente invisível masculina, o perfeito Protophanes tem sua própria água como você [verá] quando você chegar ao seu lugar. Este também é o caso do Kalyptos não-nascido. De acordo com cada um existe uma entidade parcial com uma primeira forma, para que eles possam se tornar perfeitos dessa maneira; Pois os eons autogeridos são quatro entidades perfeitas. [Os] indivíduos dos perfeitos [...] eles como indivíduos perfeitos. E o aeon dos Autogenes [...] para todos os [...] perfeitos [...] homens para os alls [...] [deus perfeito. o triplo-] macho [perfeito] [...] individual no [...] 
(5 linhas irrecuperáveis) 
19perfeitos, aqueles que existem de acordo com uma forma, uma raça, uma All e uma diferença parcial. Este também é o caso da rodovia de ascensão que é mais alta que a do Kalyptos.

Os Autogenes são o chefe arconte de seus próprios aeons e anjos como suas partes, pois aqueles que são os quatro indivíduos pertencem a ele; eles pertencem ao quinto aeon juntos. O quinto existe em um; os quatro são o quinto, parte por parte. Mas estes [quatro] são completos individualmente [porque] eles têm [...] também é [...] com o indivíduo [triplo] [...] porque ele é um [ ...] deus, o invisível [Protophanes] [... macho] mente [...] que existe 
(6 linhas irrecuperáveis) 
20 partes vivas e perfeitas.

(Sobre) a Todos e a raça perfeita e aquela que é mais alta que perfeita e abençoada. O auto-gerado Kalyptos pre-existe porque ele é uma origem dos Autogenes, um deus e um antepassado, uma causa dos Protophanes, um pai das partes que são dele. Como pai divino, ele é conhecido de antemão: mas ele é desconhecido, pois ele é um poder e um pai de si mesmo. Portanto, ele é [sem pai]. O Invisível Triplo Poderoso, Primeiro Pensamento [de] todos [estes], o Espírito Invisível [...] é um [...] e Essência que [...] e Existência existem [existências] [...] os abençoados [...] todos estes [...] 
(3 linhas irrecuperáveis) 
21existe neles, [e] eles em outros [...] por todos eles em muitos lugares. Eles estão em todo lugar que ele ama e deseja, mas eles não estão em nenhum lugar. Eles têm capacidade para o espírito, pois são incorpóreos, mas são melhores do que incorpóreos. Eles são indivisíveis com pensamentos vivos e um poder de verdade com aqueles mais puros do que estes, pois com respeito a ele eles são mais puros e não são como os corpos que estão em um só lugar. Acima de tudo, eles têm necessidade em relação ao Todo ou a uma parte. Portanto, o caminho da ascensão é [...] puro e 
(1 linha irrecuperável) 
[...] 
(3 linhas irrecuperáveis) 
[... acima de tudo] 
(1 linha irrecuperável) 
22 aeons particulares.

Então [ele disse], "Como então ele pode conter um modelo eterno? O intelecto geral compartilha quando a água auto-gerada se torna perfeita. Ele conhece a ele e tudo isso, um é a água protofânica. Se alguém se une a todos estes é a água que pertence ao Kalyptos, cuja imagem ainda está nos éons, para compreender individualmente todas as suas partes, são [...] aquelas do Todo onde o conhecimento está. eles sabiam e (de) companheirismo um com o outro, o Todo e todos estes, quando [...] lavavam na [lavagem] [Autogenes] ele de [...] 
(5 linhas irrecuperáveis ) 
23ele aparece para ele, isto é, quando se sabe como ele existe para ele e como ele tem companheirismo com seus companheiros, um lavou-se na lavagem de Protophanes. E se na compreensão da origem destes, como todos eles aparecem de uma única origem, como todos os que estão juntos se dividem, como aqueles que estão divididos se juntam novamente, e como as partes se unem a todos e às espécies e [tipos - se] se compreende estas coisas, se lavou na lavagem do Kalyptos.

De acordo com cada um dos [...] lugares tem-se uma porção dos eternos [e] ascende como [...] puro e simples, ele é sempre um dos [..] [...] .] [sempre] ele é puro pela simplicidade. Ele está cheio [...] [em ...] Existência e espírito santo. Há 24 nada dele fora dele. Ele pode [ver] com sua alma perfeita aqueles que pertencem a Autogenes; com sua mente, aqueles que pertencem ao Triplo Macho, e com seu espírito santo, aqueles que pertencem a Protophanes. Ele pode aprender sobre o Kalyptos através dos poderes do espírito de quem eles vieram em uma revelação muito melhor do Espírito Invisível. E por meio do pensamento que agora está em silêncio e pelo Primeiro Pensamento (ele aprende) do Espírito Poderoso Invisível Triplo, uma vez que há então um relato e poder de silêncio que é purificado em um espírito vivificante. (É) perfeito e [...] perfeito e perfeito.

Glórias, portanto, que são colocadas sobre estes, são [doadores de vida] que foram batizados em verdade e conhecimento. Aqueles que são dignos são vigiados, mas aqueles que não [...] são desta raça e [...] vão aqueles que [...] estão no quinto, sendo ele [..] .] [...] cópia dos eons é [...] uma lavagem, mas se ele tira o mundo 25 e põe de lado [o conhecimento], e (se) ele é aquele que tem sem lugar de moradia e poder, então, porque ele segue os caminhos dos outros, ele também é um peregrino, mas (se) ele é um que não cometeu nenhum pecado porque o conhecimento foi suficiente para ele, ele não está ansioso quando se arrepende, e então os washings nomeiam-se "neles além disso.

(Concerning) (o caminho ...) para os auto-gerados, aqueles em que você já foi batizado a cada vez, (um caminho) digno de ver os [perfeitos ...] indivíduos: serve como conhecimento do Tudo desde que veio a ser dos poderes dos auto-gerados, aquele que você adquire quando você passa através dos e-perfeitos éons. Quando você recebe a terceira lavagem [...], você aprenderá sobre [...] realmente [...] naquele lugar.

Sobre esses nomes, eles são os seguintes: porque ele é um, eles [...] são como [...] enquanto ele [surgiu] e existe uma palavra que eles [disseram]. ..] 26 Este é um nome que realmente existe junto com [estes] dentro dela. Esses que existem o fazem em [...] ... assemelha-se. Sua semelhança em espécie (é) dentro do que é seu. Ele pode ver, entender, entrar e (e) se assemelhar a isso. Agora (eles podem) falar em voz alta e ouvir sons, mas eles são incapazes de obedecer porque são perceptíveis e somáticos. Portanto, assim como eles são capazes de contê-los, contendo-os assim, assim ele é uma imagem que [...] é assim, tendo surgido na percepção [por] uma palavra que é melhor que a natureza material mas menor que a essência intelectual.

Não se espante com as diferenças entre as almas. Quando eles pensam que são diferentes e não se parecem [...] com aqueles que [...] e que em voz [...] alta ele está perdendo suas [almas] [...] corpo, e esse [... seu] tempo, ele [...] um desejo, 27 suas almas existem como [...] seu corpo. Quanto àqueles que são totalmente puros, existem quatro [...] que eles possuem; mas aqueles [no] tempo são nove. Cada um deles tem sua espécie e seu costume. Suas semelhanças diferem em ser separadas, e elas permanecem.

Outras almas imortais associam-se a todas essas almas por causa da Sophia que olhou para baixo; pois há três espécies de alma imortal: primeiro, aquelas que criaram raízes no Exílio porque não têm capacidade de gerar, (algo) que somente aqueles que seguem os caminhos dos outros têm, sendo o único uma espécie que [ ...]; sendo segundo, aqueles que se levantam [sobre] o [...] arrependimento que [...] pecam, (sendo) suficiente [... conhecimento ...] sendo novo [...] e ele tem diferença [ ...] eles pecaram com os outros [e] 28eles se arrependeram apenas com os outros, [...] pois existem espécies que existem [...] com aqueles que cometeram todos os pecados e se arrependeram. Ou eles são partes ou desejaram por vontade própria. Portanto, seus outros éons são seis de acordo com o lugar que chegou a cada (fem) deles. A terceira (espécie) é a das almas dos autogeridos porque têm uma palavra da verdade inefável, que existe no conhecimento e no poder de si mesmos e da vida eterna. Eles têm quatro diferenças como as espécies de anjos que existem: aqueles que amam a verdade; aqueles que esperam; aqueles que acreditam ter [...]; aqueles que são [...] existem, sendo ele os [...] autogestionados ele é aquele que pertence à [vida perfeita]; o segundo é o [...]

29As quatro Luzes habitam o seguinte modo. [Armozel] é colocado no primeiro aeon. (Ele é) uma promessa de deus, [...] da verdade e união de alma. Oroiael, um poder (e) vidente da verdade, é colocado sobre o segundo. Daveithe, uma visão de conhecimento, é definida ao longo do terceiro. Eleleth, um ansioso desejo e preparação para a verdade, é colocado sobre o quarto. Os quatro existem porque são expressões de verdade e conhecimento. Eles existem, embora não pertençam a Protophanes, mas à mãe, pois ela é um pensamento da mente perfeita da luz, para que as almas imortais possam receber conhecimento por si mesmas. [...] nestes, o Autogenes [...] rse oas, uma vida [...] tudo o que ele é uma palavra inefável [...] verdade quem diz [... revelação] sobre o que existe como [... 30 [juntou] em um yoking disto em luz e pensamento dentro dele [...].

Como Adamas, o homem perfeito, é um olho de Autogenes, é seu conhecimento que compreende que o divino Autogenes é uma palavra da mente perfeita da verdade. O filho de Adão, Seth, vem para cada uma das almas. Como conhecimento, ele é suficiente para eles. Portanto, a semente viva veio dele. Mirothea é o divino Autogenes, [...] dela e [...] sendo um pensamento da mente perfeita por causa dessa sua existência. O que é isso? Ou ela existiu? [...] ela existe? Portanto, o divino Autogenes é palavra e conhecimento, e o conhecimento [... palavra.] Portanto [...] Adarn a [s ...] dos [simples] quando ela apareceu uma mudança das [...] almas ela mesma é [...] perfeita.

Concernente ao [perfeito ...] seres angélicos 31 [[...] [torna-se então] [almas] [morrem ...] [... o mundo ...] [...] as cópias [.. .] realmente [...] que existe [...] arrependimento [...] a este lugar que existe aeons, [...] e se ela ama [ [...] ela fica sobre [...] a eternidade tendo a Luz [Ele] [...] se tornando um vidente de Deus [Mas] se ela espera, então ela percebe. E uma corrida em que ela [...] está sobre 
(8 linhas irrecuperáveis) 
32 [...] ela é escolhida 
(2 linhas irrecuperáveis) 
[...] luz Ar [mozel]

[...] um [abençoe] o poder [...] ... você está na luz que [...] e sem medida o aeon é grande [...] aqueles sozinhos [...] do perfeito que [...] esse poder pode, e [...] poder do seu alma perceptível [...] não com [...] [...] mas você é individualmente [...] não há nada dele [..] .] que ele [...] 
(3 linhas irrecuperáveis) 
[em ...] 33e [...] sobre todos [...] todos os [...] sem forma [...] e este e este [modelo]. .] [...] e alguns [...] eternos, nem todos [...] crescentes disso [...] ele é leve porque faltou [. ..] a mente perfeita [...] indivisa [...] luz perfeita e ele está em [...] Adamas [...] o Autogenes e ele vai [ ...] [...] mente o divino Kalyptos [...] conhecimento mas alma [...] 
(5 linhas irrecuperáveis) 
34 [...] existindo ela tendo 
(1 linha irrecuperável) 
[...] alguns segundos poderes e [...] e alguns terceiros [...] aparecem que [...] 
(1 linha irrecuperável) 
alma [...]

E os éons [...] morando almas e deuses [...] mais altos que os [...] dos autóctones [...] Autogenes [. ..] primeiro anjo [...] invisível [...] algumas almas e [...] eras e para as almas [...] anjo [...] 
(4 linhas irrecuperáveis) 
35 ela [...] eterna vezes. E [...] 
(1 linha irrecuperável) 
e se [...] é uma alma se torna um [anjo] [...] anjos do mundo e [ ...] aquele santo e [...] aeon que [...] Autog] enes tem [...] eles, o arconte [...] eles têm [ ...] diferença que ela [...] não é, falar 
(1 linha irrecuperável)
[...] e autogenes [...] divinos que existe [...] ouça [...] Autogenes de 
(5 linhas irrecuperáveis) 
36 [...] tem [...] existência existindo [...] sobre a palavra [...] criança [...] masculina por uma geração [...] 
(1 linha irrecuperável) 
espírito invisível no [...] perfeito 
(1 linha irrecuperável) 
e um amor [...] de origem e de [...] Barbelo e um [ ...] a mente [...]

Estes são dois pensados ​​[...] do [...] em Barbelo e do Kalyptos [...] todos estes a virgem [...] [...] ela [aparece] em [...] e 
(3 linhas irrecuperáveis) 
37 naquele [...] poder 
(1 linha irrecuperável) 
[ele não é] de [ele, mas ... ] (é) do poder daquela [...] realmente [...] existe], ela é [...] dele sendo a primeira [...] daquela [...] daquela [...] e ele é o [...] só ele dar-lhe o suficiente [...] para ele [...] tudo, ele dá [...] através do [porque] porque dele] [...] para que ele pudesse e aquele que [...] ele dividia [...] Barbelo para que ele pode ser bem-aventurado 
(1 linha irrecuperável)
[...] tudo ele vem 
(4 linhas irrecuperáveis) 
38 [...] do perfeito [mente ...] e ele [...] perfeito espírito perfeito, ele vive para sempre [...] ele, e ele [...] existe do [...] é [uma palavra] de [...] que está em [...] de todos eles eterno [...] no triplo - [poderoso] é nos [...] que são perfeitos [...] os protofanos [...] mente, mas [...] puro e ele [...] de uma imagem [...] aparece e o [...] 
(1 linha irrecuperável) 
ele [...] 
(5 linhas irrecuperáveis) 
39 [...] isto é 
(2 linhas irrecuperáveis)
[...] por causa dele eles [...] marcam [...] ele é simples [...] porque é como ele existe [...] quanto ao outro [ ...] isto é, [...] necessidade.

Em relação ao [...] homem triplo existe realmente [...] conhecimento mental [...] daqueles que existem [...] realmente existem [.. .] e um [...] e segundo [...] perfeito que [...] aparecem nele [...] eles Kalyptos 
( 3 linhas irrecuperáveis) 
[... espécies ...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
40 (4 linhas irrecuperáveis) 
segunda [...] espécie um conhecimento [...] [Protophanes ...] [male ...] ele tem a [...] existência por nascer, eles [...] terceiro [...] [...] ele tem conhecimento e [...] existe juntos [. ..] todo perfeito [...] abençoado já que não há [...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
deus [...] com ele 
(1 linha irrecuperável)
perfeito [...] do Kalyptos [...] 
(4 linhas irrecuperáveis) 
41 [...] sabem de [...] [...] Protophanes ...] [... a mente os poderes [...] o todo e ele existe [...] esse conhecimento.

[...] divino, o Autogenes. [O] divino [Autogenes] [...] o menino criança [...] triplo, esse macho [...] é uma espécie perfeita porque não tem [...] em um saber como aquele [...] um ser dos indivíduos [e] um conhecimento único dos indivíduos [...] de acordo com o todo perfeito [...] . Mas o homem [...] mente o Kalyptos, [mas] o [...] divino Kalyptos e um poder [...] de tudo isso [... realmente ...] 
(3 linhas irrecuperáveis) 
[Protophanes ...] 
(1 linha irrecuperável) 
42 [Protophanes ...] [...] mente 
(2 linhas irrecuperáveis)
ela que pertence ao todo [...] feto eles [...] com aquele que [...] e ele quem que mora [ ...] [...] no perceptível [mundo ...] ele está vivo com aquele morto [...] todos [...] obtêm a salvação que morreu 1.

E todos eles não precisaram de salvação [...] primeiro, mas estão seguros e existem muito humildemente. Agora (sobre) o homem [dos] que estão mortos: sua alma, [sua mente e seu corpo todos [estão mortos]. Sofrimentos [...] pais de material [...] o fogo [...] 
(4 linhas irrecuperáveis) 
43 atravessa. E o segundo homem é a alma imortal daqueles que estão mortos. Se está ansioso sobre si mesmo, então [quando procura] aquelas coisas que são proveitosas [segundo ...] cada uma delas, [então] experimenta sofrimento corporal. Eles e [...] porque tem um deus eterno, associa-se a daimons.

Agora sobre o homem no exílio; quando ele descobre a verdade em si mesmo, ele está longe das ações dos outros que existem [erroneamente] (e) tropeçam. (Quanto ao homem que se arrepende: quando ele renuncia aos mortos e deseja aquelas coisas que são por causa da mente imortal e sua alma imortal, primeiro [...] ele faz uma indagação sobre isso, não sobre conduta mas sobre seus feitos, pois dele [...] ele [...] e obter [...] 44 e o homem que pode ser salvo é aquele que busca a ele e a sua mente e que encontra cada um deles. Oh quanto poder ele tem! E o homem que é salvo é aquele que não sabe como estes [...] existem, mas ele mesmo, por meio da palavra que existe, [...] recebeu cada um em cada lugar, tendo se tornado simples e um, pois então ele é salvo porque ele pode passar por todos [estes]. Ele se torna [...] tudo isso. Se ele [deseja] novamente, então ele parte de todos eles, e se retira para si [sozinho]; pois ele pode se tornar divino por ter se refugiado em deus ".

Quando eu ouvi isso, eu trouxe uma bênção para o Deus vivo e não-nascido na verdade e (para) o Kalyptos e Protophanes não-nascidos, a Mente invisível, masculina e perfeita, e a Criança tríplice invisível [e para o] divino Autogenes . 45 Eu disse ao filho Ephesek que estava comigo: "Pode a sua sabedoria me instruir sobre a dispersão do homem que é salvo, e (sobre) aqueles que estão misturados com ele, e quem são aqueles que compartilham com ele? , para que os eleitos vivos possam saber? "

Então o filho da criança Ephesek disse-me abertamente: "Se ele se retira sozinho muitas vezes, e se ele vem a ser com referência ao conhecimento dos outros, a Mente e a imortal [Origem] não Então ele tem uma escassez, [...] pois ele se vira, nada tem e se separa dele e fica [...] e passa a existir por um impulso alienígena ... eu, ao invés de me tornar um. , ele tem muitas formas. Quando ele se vira de lado, ele vem a ser buscar aquelas coisas que não existem. Quando ele cai para eles em pensamento e sabe-los de outra maneira, porque ele é impotente, a não ser, talvez, 46ele é iluminado, ele se torna um produto da natureza. Assim, ele desce ao nascimento por causa disso e fica sem fala por causa das dores e da infinitude da matéria. Embora ele possua um poder eterno e imortal, ele está preso dentro do [movimento] do corpo. Ele é [feito] vivo e está preso [sempre] a cruéis, cortando as amarras de todo mau hálito, até que ele [atue] novamente e comece novamente a cair em si.

Portanto, poderes são designados para a salvação deles, e cada um deles está no mundo. Dentro dos auto-gerados correspondentes a cada um dos [aeons] existem glórias para que aquele que está no [mundo] possa estar seguro ao lado deles. As glórias são pensamentos perfeitos que aparecem em poderes. Eles não perecem porque são modelos de salvação pelos quais cada um é salvo. Ele recebe um modelo (e) de força de cada um deles, e com a glória como ajudante, ele passará para fora do mundo [e dos éons ...].

Esses 47 são os guardiões da alma imortal: Gamaliel e Strempsouchos, Akramas e Loel e Mnesinous. [Este é o] espírito imortal, Yesseus-Mazareu [s] -Ye [s] sedekeus. Ele é da criança [...] ou, o filho da criança, e [...] Mas Ormos está na semente viva e Kam [...] el é o dar espírito. Lá estão [eles] Seisauel e Audael e Abrasax, as miríades-Phaleris, Phalses [e] Eurios, os guardiões da [glória] Stetheus, Theo [pe] mptos, Eurumeneus e Olsen. Seus assistentes em tudo são Ba [...] mos, [.] Filho, Eir [.] N, Lalameus, Eidomeneus e Authrounios. Os juízes são Sumphthar, Eukrebos e Keilar. O herdeiro é o Samblo. Os anjos que guiam as nuvens são as nuvens Safo e Thouro. "

Quando ele disse essas coisas, contou-me sobre todas as pessoas nos e-autogeridos aeons. Eles eram todos 48Luzes eternas, perfeitas porque foram aperfeiçoadas individualmente. Eu vi correspondendo a cada um dos eons uma terra viva, uma água viva, [ar feito] de luz e um fogo [que] não pode queimar, porque todos eles [...] são simples e imutáveis, simples e eternos [ seres viventes], tendo [...] de muitos tipos, árvores de muitos tipos que não perecem, [também] joias desse tipo e todas elas: frutos imperecíveis, homens vivos e todas as espécies, almas imortais, todas as formas e Espécies da mente, verdadeiros deuses, anjos existentes em grande glória, um corpo indissolúvel, um nascimento ainda não nascido e uma percepção imóvel. Também houve aquele que sofre, embora ele seja incapaz de sofrer, pois ele era um poder de poder.

49 [...] [...] mudar [...] indissolúvel [...] tudo isso [...] são eles [...] por todos] [...] existem [... existem] em [... existem] [1] 
(1 linha irrecuperável) 
(linhas 12ff não sobrevivem) 50 de [...] [simples] perfeitas [ [...] eternos [...] eons [...] e o poder de receber [...] e o deles [...] em um [...] [...] não [...] (linhas 12ff não sobrevivem)

51 [...] no silêncio [...] de Thorso [...] ele é [...] ele é deus [...] [...] fomos benção [...] Geradama [s] [...] mãe [...] de ela é a glória [...] nossa mãe [...] [...] e Pleistha [a mãe] dos anjos com [o filho] de Adão, Se [th] [Emma] cha Seth, o pai da [raça] imovel e [...] [os] quatro Luzes, braço [mosel], [Oroia] el, Daveithe, Eleleth. [Cada um desses] nós abençoamos pelo nome. [Nós] viu a auto-controlado [glória], o triplo majestade [...] triple-macho [...], como dissemos "Está um, você é [um], você é um, criança 52 de [a criança] Yato existe [...] 
(1 linha irrecuperável)
[...] você é um, você [...] Semelel Telmachae [...] omothem macho [...] ele gera [...] a] autocontrole [glória ...] pode desejar aquele que tudo [...] aperfeiçoa a todos. Akron, o homem triplo, aa [...] ooooob + ireise [...] você é espírito do espírito; você é luz da luz; você é [silêncio ...] do silêncio; [você é] pensado a partir do pensamento, o filho de [deus] o deus, sete ... [...] ... vamos falar [...] 
53 (3 linhas irrecuperáveis) 
[...] palavra [ ...] o [...] [...] e o [...] 
(1 linha irrecuperável) 
[...] não é um tempo invisível [...] Barbelo o [. ..] os Prone triplo, e ela, que pertence a todas as glórias, Youel.

[Quando fui] batizado no quinto [tempo] em nome dos Autogenes por cada um desses poderes, tornei-me divino. Eu fiquei no quinto aeon, uma preparação de tudo isso, e vi todos aqueles pertencentes aos Autogenes que realmente existem. Fui batizado cinco [...] 54 vezes e do [...] zareu [...] do perfeito [...] e do ótimo [ ...] glória, ela que pertence a [...] 
(1 linha irrecuperável)
deus, o [...] perfeito parece que é o dobro [...] ela que pertence a todas as espécies [...] masculinas, a glória auto-controlada, a mãe [...] [as] glórias, Youel e as [quatro] Luzes dos [grandes] Protophanes, Mente, Selmen, [e aqueles] com ele, os deus [reveladores] Zach [thos] e Yachthos, Sethe [nós] e An-tiphan [te] s, [Sel-] dao e Ele [n] nos [...] 55[...] [...] passa a [...] sua semelhança [...] [...] [...] como da [...], por, [...] ver [...] aeon mais [...] Light [...] mais glories os seguintes estão de acordo com [cada um deles] ] dos éons: a terra [viva] e uma [água viva], e ar feito de luz e um fogo ardente que não pode [queimar], e seres viventes e árvores e almas [e] mentes e homens [e] todos aqueles que são [com eles], mas (não há) deuses [ou] poderes ou anjos, pois todos esses 56 são e [...] existem e [...] todos [...] todos [...] todos eles [...] sendo e sendo [...] eles sendo [...]

[...] e [...] e aqueles [...] ele, os Autogenes. [Eu] recebi uma semelhança de [todos] estes. Os éons [dos] Autogenes abriram (e) uma [grande Luz] saiu [...] dos eons do [triplo] homem, e eles [glorificaram] eles. Os quatro éons desejavam dentro de um [...] éon o [...] padrão único existente [...] Então E [phesek], o filho da criança [...] 
57 (4 linhas irrecuperáveis) 
[... Yesseus] Maza [reus Yessede] keus [...] de [...] selo ...] [...] sobre ele e Gabriel 
(1 linha irrecuperável) ) 
[...] selar [...] quatro corridas

Veio à minha frente ela que pertence às [glórias], o macho e [virginal ...] Yoel. [I] deliberou sobre as coroas, (e) ela disse-me: "Por que [seu] espírito deliberou [sobre] as coroas e os [selos] nelas [...] são as coroas que fortalecem todo [espírito. ..] e toda alma, e [os] selos que são [sobre] as triplas raças [...] e o espírito invisível 58 são [...] 
(3 linhas irrecuperáveis) 
e [...] virgens. ..] [...] e [...] procuram [...] nos [...] [nos] [...] [...] [...] e ele [reforçou] e a raça das focas [...] são aquelas pertencentes aos Autogenes e os Protophanes e os Kalyptos.

O [Invisível] Espírito [é] um poder psíquico e intelectual, um conhecedor e um conhecedor. Portanto, ele está com [Gabriel] o doador de espírito [para que] quando ele der um espírito santo ele possa selá-lo com a coroa e coroá-lo, [ter] deuses [...] 59 [..] [.. .] o 
(2 linhas irrecuperável) 
[...] o espírito 
(1 linha irrecuperável) 
[...] para um (fem.) 
(1 linha irrecuperável)
[...] existem [...] e não foram eles para que pudessem [tornar-se] simples e [não] dobráveis ​​[segundo] qualquer padrão. [Estes] então são os indivíduos simples e perfeitos. [...] e todos esses aeons [...] ele, todos esses que existem em um lugar [...] todo-perfeito exigiram um ótimo [.. .] para vê-los, para [...] 
60 (3 linhas irrecuperáveis) 
perfeito [...] 
(2 linhas irrecuperáveis)
[...] todo [...] existe ele [...] [o] ouve [...] ele [...] e no pensamento [...] [...] ] um primeiro pensamento [...] desde que está em um poder ela é perfeita [...] é apropriado para você [...] para tudo, e aqueles a quem você vai ouvir através do pensamento daqueles mais elevados do que perfeitos e também aqueles que você [conhecerá] em uma alma [dos] perfeitos. "

[Quando] ela disse isso, ela [me batizou] 
61 (6 linhas irrecuperáveis) 
[...] a primeira [...] e eu recebi poder 
(1 linha irrecuperável) 
[...] recebi o formulário [ [...] recebi [...] existente quando recebo um espírito santo [eu] veio a existir [realmente] existente. Então, ela me trouxe para o grande [aeon] onde o perfeito macho triplo (é). Eu vi a criança invisível dentro de uma luz invisível. Então [ela] me batizou novamente em 
62 (4 linhas irrecuperáveis) 
[...] ela 
(1 linha irrecuperável) 
[e] eu [...] consegui [...] [. ..] o grande [...] e perfeito [...]

Yoel, que pertence a todas as [glórias], disse-me: "Você [recebeu] todos os [batismos] nos quais é apropriado ser [batizado], e você se tornou [perfeito] ouvindo [...] todos. Agora [chamam] novamente o Salamex e [...] o perfeito Ar [...] as Luzes do [aeon] Barbelo e o conhecimento imensurável. Eles revelarão 63 [. ..] [...] invisível 
(3 linhas irrecuperáveis) 
[...] que [...] [... virgem] Barbelo [e] o Invisível [triplo] poderoso Espírito. "

[Quando] Youel, que pertence a todas as glórias [tinha dito isso] para mim, ela [me colocou no chão] e foi e ficou diante dos Protofanes. Então, eu estava [...] acima do meu espírito, [enquanto] orando fervorosamente para as grandes Luzes em pensamento. Comecei a convocar a Salamex e a Se- [...] en e a perfeita [...] e. Eu vi glórias que são maiores do que poderes [e] eles me ungiram. Eu consegui 64 [...] na minha [...] e [...]


(2 linhas irrecuperáveis) 
ela cobriu [...] todos os Salamex [e] aqueles [que] revelaram tudo [para mim] dizendo, "Zostrianos, [aprende] daquelas coisas sobre as quais você perguntou. 
( 1 linha irrecuperável) 
e [ele é] um único [que] existe antes [todos] estes que realmente existem [no] Espírito [...] incomensurável e indiviso [...] o Tudo que [existe] nele e [...] aquele que depois dele, é ele quem cruza [...] com ele.

65 (4 linhas irrecuperáveis) 
[...] todas estas [...] ele é [...] primeiro [...] de pensamento de todo mundo poder [... para baixo] [...] ele está firme, [passa] no caminho para um lugar [...] e infinito. Ele é muito mais alto do que qualquer um inatingível, mas ele dá mais [...] do que qualquer corpo (e) é mais puro do que todo não entrado, entrando em todo pensamento e todo corpo [porque ele] é mais poderoso que tudo, toda raça e espécies, como seu tudo. 66 [...] existem 
(4 linhas irrecuperáveis)
para uma parte [...] parcial [...] [existe] em uma [...] conhece ela [...] [...] ele é dele [...] [...] que realmente existe, que (é) do Espírito que [realmente] existe, o único [...] pois eles são poderes de [...] Existência e Vida e Bem-aventurança.

Na Existência ele existe [como] uma simples cabeça, sua [palavra] e espécie. Deixe aquele que vai encontrá-lo passar a existir. Existindo na Vida, ele está vivo [...] 
67 (2 linhas irrecuperáveis) 
[tendo] conhecimento [...] conhece tudo isso [...] sozinho [...] para deus [...] a menos que [...] sozinho, e ele [...] nele [...] [...] o único [...] para ele existe [...] como [in] aquilo que é dele, que [existe] como forma de forma, [...] unidade do [...]. Ele existe como [...] desde que ele está na mente. Ele está dentro dele, não vindo para nenhum lugar porque ele é um único espírito perfeito e simples. [Porque] é o seu lugar e [...] é dentro dele e do Tudo que ele vem a ser. É ele que existe, aquele que 68 [...] e [...] e um [protetor] nele.

Vida e atividade do insubstancial [...] o que existe nele [existe] nele [...] existe por causa de [ele] [...] abençoado e um [. ..] perfeita, e que existe em [...] que realmente existe. A forma da atividade que existe é abençoada. Ao receber a Existência, ele recebe o poder, a perfeição [...] separada para sempre. Então ele existe como um perfeito. Portanto, ele existe como um perfeito porque ele é indiviso com sua própria região, pois nada existe antes dele exceto a [perfeita] unidade.

(Páginas 69-72 estão em branco; eles podem ter sido numerados.)

73 existência [...] [...] ela é a salvação [...] [tudo ...] e ele [...] [...] poder, nem ele [...] [ ...] ele, se ele [...] ele a ele, tudo isso [...] para ele [que] [...] existe esse aqui, ele totalmente [existe] como Vida, e na Bem-aventurança ele tem conhecimento. Se ele apreender as [glórias], ele é perfeito; mas se ele apreender [dois] ou um, ele está bêbado, como ele recebeu [dele]. É por causa dele que existem aqueles com almas e sem almas; por causa dele (existem) aqueles que serão salvos; por causa dele (existem) aqueles que [perecerão] desde que não tenham [recebido] dele; porque [ele] existe matéria e corpos; por causa dele (existe) não 74[...] [por causa] dele [...] todo [...] por causa de [...] esse que [pre-] existe e ele [. ..] [...] cabeça [simples], espírito [...] único ele é [...] e existência, forma, [...] [.. .] dele.

É [de acordo com] Atividade, isto é, [...] Vida, e de acordo com a perfeição, isto é poder intelectual, que ela é uma Luz. É uma vez que os três estão, de uma só vez eles se movem. Está em todo lugar, porém, não em lugar algum do inefável inulável [...] e produz todos eles. [...] existe dele [...] descansando nele em sua perfeição ele não recebeu de [toda] forma 75 por causa dele 
(2 linhas irrecuperáveis) 
[...] qualquer coisa [. ..] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
[...] existem na vida. Mas na perfeição e [conhecimento] (é) Bem-aventurança.

Todos [estes] habitam [na] indivisibilidade do [Espírito]. Por causa de conhecimento [...] é [divindade] e [...] e bem-aventurança e vida e conhecimento e bondade e unidade e singeleza. Em suma, todos estes (são) a pureza da esterilidade [...] preexiste-lhe todos estes e os seus [...] 76 [...] em [. ..] 
(4 linhas irrecuperáveis)
aeon, [...] na aridez, ele sempre [...] ele quando o viu [...] é porque ele é aquele que ele é simples. Porque ele é bem-aventurado na perfeição, [...] perfeito e abençoado. É porque ela estava precisando dele [...] que ela estava precisando disto dele, porque ele seguiu [ela] com conhecimento. É fora dele que seu conhecimento habita; mora com aquele que se examina, um reflexo e um 77 [...] precisa de 
(1 linha irrecuperável) 
[...] simples 
(1 linha irrecuperável) 
[ [...] e ele [...] ele, ela [...] o pleroma que ela não desejava para si mesma.

Ela tem [...] ele fora da perfeição, ela dividiu, pois ela é a perfeição [perfeição] [...] existente como pensamento. Com relação a ele [ela] é uma geração que o segue, e como alguém de seu poder inefável ela tem um primeiro poder e o primeiro bar-renessa depois dele, porque com respeito a todo o resto um aeon 
78 (3 linhas irrecuperáveis) ) 
[todos ...] 
(1 linha irrecuperável)
[...] do [...] e ele o conhece, ele realmente existe como um aeon [...] e no Activity [...] power e um [ ...] ela não começou [...] o tempo, mas ela [apareceu] desde a eternidade, tendo estado diante dele na eternidade. Ela foi escurecida pela majestade de sua [...] Ela ficou olhando para ele e se alegrando porque estava cheia de sua bondade, [...] mas quando tinha 
79 (5 linhas irrecuperáveis) 
[. ..] ela [...] primeira existência [...] insubstancial e que [...] é [do] indivisa que [ela] se move em direção a Existência em atividade e [intelectual] ] perfeição e vida intelectual, que foi bem-aventurança e divindade.

O [todo] Espírito, perfeito, simples e invisível, tornou-se singeleza na Existência e na atividade e um simples triplo poder, um espírito invisível, uma imagem daquilo que realmente existe, o 
80 (5 linhas irrecuperáveis) 
do realmente [existente] um [ele] [ele] existe [...] em ser uma imagem [...] em um poder de giro para unir [...] com o seu tendo ela visto o que existiu [...] todo-perfeito [...] aquele, porque ele [...] preexiste e repousa sobre tudo isso, ele [..] .] pré-existente sendo conhecido como triplo-poderoso.

O Espírito Invisível nunca foi ignorante. Ele sempre soube, mas sempre foi perfeito [e] bem-aventurado [...] 81 Ela tornou-se ignorante [...] e ela [...] corpo e prometeu luz [ [...] ela existe [...] para que ela não saia mais nem venha a existir além da perfeição. Ela conhecia a si mesma e a ele. Tendo-se feito ficar em pé, ela estava em repouso por causa dele, já que ela era [dele] quem realmente existe, (ela era dele que realmente existe) e todos aqueles. (Assim), ela conhece a si mesma e a quem preexiste.

Seguindo-lhe que surgiu existente {vieram a existir existente) e aparecendo através daqueles 82 [que pré-] existe. E através do [...] surgimento de dois [...] apareceram [...] quem o conheceu de antemão, como um espaço eterno, desde que se tornou seu segundo conhecimento, mais uma vez o conhecimento de seu conhecimento, o Kalyptos não-nascido. [Eles] se apegaram a ele que realmente existe, pois ela sabia sobre ele, a fim de que aqueles que a seguissem pudessem vir a ter um lugar e que aqueles que surgissem (dela) não fossem antes dela, mas pudessem se tornar santos ( e) simples. Ela é a compreensão de deus 83quem pré [existe. Ela descansou [...] na salvação da salvação [...] simples [...] ele luz que era conhecido. Ela se chamava Barbelo porque (do seu ser) pensava; a [raça] tríplice (que é) masculina, virginal (e) perfeita e seu conhecimento através do qual ela veio a existir, a fim de que não [...] a desiludam e que ela não possa mais sair por meio dela e aqueles que a seguem. Pelo contrário, ela é simples para que ela possa conhecer o deus que existe porque ela surgiu como um bom produto dele, já que ela 
(1 linha irrecuperável) 
[...] 84 esterilidade [..] .] terceiro [...] dois deste [...] caminho e macho [...] 
(1 linha irrecuperável)
[...] e a esterilidade [...] ela é uma segunda [...] ela ficou em primeiro lugar na realidade [que] realmente existe [. ..] a bem-aventurança [...] do Invisível [Espírito], o conhecimento [...] da primeira existência na simplicidade do Espírito Invisível na unidade. É nessa singeleza pura que ele é semelhante [...] e espécie. E quem existe [...] 
85 (6 linhas irrecuperáveis) 
e sabe [...] e o [...] e o [perfeição] e [...] produz e [...] o primeiro Kalyptos [...] todos eles, existência e atividade, divindade, raça e espécie.

Mas são poderes um? De que maneira (é) que ele é um, isto é, não parcial, mas (um) dos do Todo? O que é a unidade que é unidade? Ele é da vida [...] activa e [...] de [...]. E [...] 86 (7 linhas irrecuperáveis) 
poder [...] como [...]

[...] perceptível [...] perfeita [...] ela ter falado, [...] "Você é ótima, Aphr [edson]. Você é perfeito, Neph [redon]. " Para sua existência, ela diz: "Você é grande, Deipha [...]. Ela é sua atividade, vida e divindade. Você é grande, Harmedon, [...] que pertence a todas as glórias, Epifo [a - e sua bem-aventurança e perfeição [da] unicidade [...] tudo " 87 (6 linhas irrecuperáveis)
[...] para sempre [...] intelectual [[a virgem Barb] elo através da simplicidade da bem-aventurança do tríplice e poderoso Espírito Invisível. Ela que o conheceu conheceu a si mesma. E ele, sendo um em toda parte, sendo indiviso, tendo [...] e ela conheceu [a si mesma] como [...] sua atividade e ele conheceu [...] conhecimento [.. .] dentro de 88 [...] 
(7 linhas irrecuperáveis)
abençoe [...] Seja [ritheus, Erignaor], Ou [imeni] os, Ar [amen], Alphl [ege] s, Elilio [upheus], ​​Lalamenu [s], Noetheus [... ] ótimo é o seu nome [...] é forte. Quem sabe sabe tudo. Você é um, você é um, Siou, E [...], Aphredon, você é o [aeon] dos éons do perfeito grande, o primeiro Kalyptos da atividade, e [..] .] ele é a sua imagem [...] dele, ele [...]

89 [...] 
(7 linhas irrecuperáveis) 
[...] [...] e ele 
(2 linhas irrecuperáveis) 
[...] na [...] glória [...] gloria [. ..] a [...] em 
(3 linhas irrecuperáveis) 
[...] aeon 
(3 linhas irrecuperáveis) 
90 (8 linhas irrecuperáveis) 
existem [...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
[e 
(3 linhas irrecuperáveis) 
[abençoado ...] 
(1 linha irrecuperável) 
[perfeito ...] 
(7 linhas irrecuperáveis) 
91 (8 linhas irrecuperáveis) 
[...] deus 
(3 linhas irrecuperáveis)
[...] primeiro e poderes [...] perfeitos] são [...] de tudo isso e causa de todos eles, um [...] Barbelo 
(1 linha irrecuperável) 
[...] ele e todos estes [...] ele não tendo [...] e o seu [...] tornar-se, mas 92 [...] 
( 8 linhas irrecuperáveis) 
de [...] 
(1 linha irrecuperável) 
[e ...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
e [...] de acordo com o [pensamento] que realmente existe ...] que existe como nome [...] 
(1 linha irrecuperável) 
[...] Kalyptos [...] o triplo 
(1 linha irrecuperável) 
mas [.. .] 93 nomeie-o.

Todos estes vêm, por assim dizer, daquele que é puro. Se você der glória por causa dele, e se você [...] existir sua [...] simples 
(2 linhas irrecuperáveis) 
[...] ele 
(1 linha irrecuperável) 
[...] aquele que ele conhece 
(1 linha irrecuperável) 
[...] perfeito ele sendo [...] perfeito [...] e perfeito 
(1 linha irrecuperável) 
sua 
(1 linha irrecuperável) 
[...] ele 
(1 linha irrecuperável) 
94ele não foi capaz de vê-la. Portanto, é impossível recebê-lo dessa maneira com pureza majestosa como cabeça perfeita de quem [...] é quem o [...] conhece a respeito dele [...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
que (2 linhas [...] 
irrecuperáveis) 
que 
(1 linha irrecuperável) 
[...] existem juntas [...] e [.. .] 
(5 linhas irrecuperáveis) 
nem [...] 95 diferenças entre estes e os anjos, e diferenças entre estes e os homens, e diferenças entre estes e a existência. E [...] 
(1 linha irrecuperável) 
e [percepção] 
(2 linhas irrecuperáveis)
[...] realmente 
(1 linha irrecuperável) 
para o mundo [perceptível] [...] como 
(1 linha irrecuperável) 
existência [...] e [...] [...] ] 
(1 linha irrecuperável) 
(linhas 20ff não sobrevivem) 96 se aproximará dele em conhecimento. Ele recebe poder, mas aquele que está longe dele é humilhado ".

E eu disse: "Por que então os juízes passam a existir? O que é o [sofrimento] da [...] 
(1 linha irrecuperável) 
e [...] 
(2 linhas irrecuperáveis), 
mas [...] 
(1 linha irrecuperável) 
através [...] de quem sofre [...] através do [...] existe [...] ] ela mora [...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
(linhas 22ff, ca. 4 linhas, não sobrevivem) 97 macho, já que ela é conhecimento [do] poderoso poderoso Espírito invisível triplo, a imagem de [o primeiro] Kalyptos, a [bem-aventurança] no [invisível] Espírito, [...] a 
(1 linha irrecuperável) 
[...] para ele saber
(3 linhas irrecuperáveis) 
[...] preenche [...] aparece conhecimento [...] ela fica 
(3 linhas irrecuperáveis) 
(linhas 21ff, ca. 6 linhas, não sobreviva) [...] 98 uma unidade perfeita de uma unidade completa, e quando ela dividiu o [...] Tudo da Todos [...] a existência e o [...] pensamentos [...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
[percepção] 
(l2 linhas irrecuperáveis) 
(linhas 22ff, ca. 5 linhas, não sobrevivem) 99 [...] [existência ...] [...] em [...] qual 
(1 linha irrecuperável) 
conhecimento 
(3 linhas irrecuperáveis) 
[...] ela abençoa
(4 linhas irrecuperáveis) 
[...] 
(1 linha irrecuperável) 

(4 linhas irrecuperáveis) 
(linhas 21ff, ca. 6 linhas, não sobrevivem)

100 (5 linhas irrecuperáveis) 
Arm [ozel 
(2 linhas irrecuperáveis) 
é o poder [...] [através do [...] ...] 
(3 linhas irrecuperáveis) 
[...] 
(6 linhas irrecuperáveis) 
( linhas 22ff, ca. 4 linhas, não sobrevivem) 101 [...] invisível [...] aquele [...] [...] é o [...] 
( 1 linha irrecuperável) 
forma 
(2 linhas 
[...] irrecuperáveis) de um 
(3 linhas irrecuperável) 
[...] Kalyptos indivisível [...] 
(6 linhas irrecuperáveis) 
(linhas 20ff, ca. 4 linhas, não sobrevivem) 102[...] que existem [...] o [...] 
(1 linha irrecuperável) 
e [...] 
(4 linhas irrecuperáveis) 
ele [...] 
(3 linhas irrecuperáveis) 
e [...] aquelas [...] 
(3 linhas irrecuperáveis) 
algumas [...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
(linhas 22ff, ca. 4 linhas, não sobrevivem) 103 [. ..] origem [...] [que] realmente existe [...] [...] essência [...] em [...] é o [...] 
(5 linhas irrecuperáveis) 
[...] elas não 
(1 linha irrecuperável) 
[...] isso 
(4 linhas irrecuperáveis)
(linhas 20ff, ca. 6 linhas, não sobrevivem)

104 [...] ela aparece [...] daqueles que [...] do [...] e este [...] o [...] ] 
(1 linha irrecuperável) 
ver [...] 
(5 linhas irrecuperáveis) 
ele [...] realmente 
(1 linha irrecuperável) 
[...] e 
(5 linhas irrecuperáveis) ) 
(linhas 24ff, ca. 4 linhas, não sobrevivem) 105 são aqueles que [permanecem ...] os aeon de [...] chegar a [...] que existem em [. ..] ele por um lado [...] ele [...] tem uma origem 
(1 linha irrecuperável) 
[...] e ele [ ...] assunto [...] único 
(1 linha irrecuperável) 
[... existe]
(2 linhas irrecuperáveis) 
[...] que e 
(1 linha irrecuperável) 
(linhas 22ff, ca. 4 linhas, não sobrevivem) [...] 106 e ele existe [...] ele é [...] e marca [...] de um [...] nem de [...] ele que [...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
e [...] 
(1 linha irrecuperável), 
ao vivo [...] de acordo com [...] qual 
(4 linhas irrecuperáveis ) 
que 
(2 linhas irrecuperáveis) 
(linhas 23ff, ca. 4 linhas, não sobrevivem) 107 [...] e [...] existência [...] [ ...] e existem [...] como reflexo [...] primeiro
(1 linha irrecuperável) 
[...] primeiro das 
(2 linhas irrecuperáveis) 
[...] ele 
(9 linhas irrecuperáveis) 
(linhas 22ff, ca. 6 linhas, não sobrevivem) 108 [. ..] não, eles dão [...] quem ele existe [...] tudo e ele [...] uma criação de multidão 
(1 linha irrecuperável ) 

(2 linhas não recuperáveis) 
[...] 
(1 linha irrecuperável) 
no [...] destes [...] o de [...] vivo [ ...] 
(4 linhas irrecuperáveis) 
em [...] 
(1 linha irrecuperável)

(Páginas 109-112 não sobrevivem)

113 e anjos e daimons e mentes e almas e seres vivos e árvores e corpos e aqueles que estão diante deles: aqueles dos elementos simples de origens simples, e aqueles que estão [...] e sem mistura de confusão, ar [e] água e terra e número e jugo e movimento e [...] e ordem e respiração e todo o resto. Eles são os quarto poderes que são [no] quarto eon, aqueles que estão no [...] e perfeito dos poderes [...] de [...] de anjos [dos] anjos, almas [das] almas, seres vivos [dos] seres vivos, árvores [de] [as árvores ...] [...] e [...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
114 próprias.

Há aqueles que são como gerados, e aqueles que estão em geração não nascida, e há aqueles que são santos e eternos, e os imutáveis ​​em morte e destruição em indestrutibilidade; e há aqueles que são como todos; há aqueles que são raças e aqueles que são um mundo e uma ordem; há aqueles em [indestrutibilidade], e há os primeiros [que permanecem] e os segundos [em] todos eles. [Todos] aqueles [que] são deles e [os que] são [deles] e [daqueles] que os seguem [...] 
(1 linha irrecuperável) 
[...] e estes [...] quarto eons ficaram [...] existentes [...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
115neles, ele estava sendo espalhado no exterior. Eles não estão apinhados uns contra os outros, mas pelo contrário eles estão vivos, existindo em si mesmos e concordando uns com os outros, já que eles são de uma única origem. Eles são reconciliados porque estão todos em um único eon do Kalyptos, [...] sendo divididos em poder, pois eles existem de acordo com cada um dos aeons, estando em relação àquele que os alcançou.

Mas o Kalyptos é um aeon único; [ele] tem quatro diferentes eons. De acordo com cada um dos eons eles têm poderes, não como primeiro e segundo (poderes), pois todas estas [são] eternidades, [mas] são diferentes [...] e ordem e glória que existe [em ...] quatro éons e [...] que preexistem [...] deus [...] são [...] 
(1 linha irrecuperável)

116 Todos eles existem em um, habitando juntos e aperfeiçoado individualmente em comunhão e preenchido com o aeon que realmente existe. Há aqueles entre eles (que permanecem) como residindo em essência e aqueles (que permanecem) como essência na conduta ou [sofrimento] porque eles estão em um segundo, pois a não-generosidade do não-gerido que realmente existe está entre eles. Quando os não-nascidos nasceram, seu poder permanece; há uma essência incorpórea com [um] corpo imperecível. O [imutável] é [lá] quem [realmente] existe. Porque ele transforma [através] de mudança, o fogo [...] destrutível fica com [todos] [estes] [...] um [...] 117 ele fica de pé. É lá que todos os seres vivos residem, existindo individualmente (ainda) todos juntos. O conhecimento do conhecimento está lá junto com o estabelecimento da ignorância. O caos existe e um lugar perfeito para todos eles, e eles são estranhos. A Verdadeira Luz (existe), também a escuridão iluminada junto com a que realmente não existe - [ele] realmente não existe. [...] o não-ser que não existe de jeito nenhum. Mas é ele, o Bom, de quem deriva o bem e o que é agradável e divino; (é ele) de [quem] vem Deus e aquele que [...], aquele que é grande. Por [...] parte em forma e Deus que [...] e aquele [...] um deus [...] todos estes [ ...] [...] escuridão [...] 
(1 linha irrecuperável) 
118e uma corrida. Ele não se misturou com nada, mas permanece sozinho em si mesmo e descansa em seu limite ilimitado. Ele é o Deus daqueles que realmente existem, um vidente e revelador de Deus.

Quando ela havia fortalecido aquele que [a conhecia], o aeon Barbelo, o conhecimento do Invisível Poderoso Espírito Perfeito Triplo, para ela, [...] disse: "Ele [...] é uma vida. Eu estou vivo [...] em Você, o Um, está vivo, ele está vivo, aquele que tem três, são vocês que são os três que são três [duplicados ...] ee e. [...] o terceiro [...] o segundo eeeeaaaaaaa [...] dois, mas ele [quatro] [...] [...] conhecimento [...] ... ] 
(1 linha irrecuperável)


(1 linha irrecuperável) 
119 uma parte? Que tipo de mente e que tipo de sabedoria? Que tipo de compreensão, que tipo de ensinamento? Suas Luzes são nomeadas (como segue): a primeira [é Arme] don e ela quem está com ele, [...]; o segundo é Diphane [... e] ela que está com ele, Deif [a ...]; o terceiro é [Malsed] e ela quem está com ele [...]; o quarto é [...] e ela quem está com ele, Olmis.

O Kalyptos existe tendo [...] com o seu Form. Ele é invisível a todos estes para que todos possam ser fortalecidos por ele [...] ele existe em [...] todo perfeito porque [ele tem] quatro existentes 
(1 linha irrecuperável) 
[. ..] nem de acordo [...] com um sozinho [...] [...] arbelo [...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
120conhecê-lo e aquele que está definido mais de um segundo. O primeiro dos eons é Harmedon, a glória paterna. A segunda Luz (é) aquela a quem [ele] não [conhece], mas todos os [indivíduos], a sabedoria [...] existe no quarto aeon que revelou [a si mesmo] e todas as glórias. [A terceira] Luz (é) ele não [...] ele, como a palavra de todas as [formas] e aquela outra [glória], entendimento, [que está] no terceiro [aeon]. Há quatro em Malsedon e no [...] nios. A quarta Luz é aquela que, de todas as formas, [...] existe um ensinamento e [...] glória e a verdade dos [quatro eons], Olmis, e a [...] [...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
121 quinto.

O primeiro (é o único) que é o segundo, isto é, é o todo-perfeito Kalyptos, pois as quatro Luzes existem. É o Kalyptos que se dividiu novamente e eles existem juntos. Todos que conhecem aqueles que existem como glórias são perfeitos. Este sabe [...] tudo sobre eles tudo é perfeito. Dele é todo poder, todo e todo o seu aeon, porque todos eles vêm a ele e todos eles vêm dele, o poder de todos eles (e) a origem de todos eles. Quando ele aprendeu [deles], ele se tornou [...] um aeon e uma geração. [...] outros éons [em ...] a [...] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
122 tornam-se um Barbelo, ele se torna um primeiro aeon por causa da eternidade do Espírito Invisível, o segundo ingenerado.

Estas são todas as glórias: os ilimitados Aphredons, [...] os inefáveis, os reveladores, todos os [...] imutáveis, os reveladores da glória, os Marsedons duas vezes revelados, os ilimitados Solmises, os auto-reveladores que são [cheios] de glória, aqueles que [esperam] glória, os bênçãos, os M [arce-] dons, os Kalyptoi [...] que limitam os limites [...] daqueles quem existe [...] 
(3 linhas irrecuperáveis) 
(Linhas 24ff, I ou 2, não sobrevivem) 123 dez mil glórias nelas.

Portanto, ele é uma glória perfeita para que sempre que ele possa se unir (outro) e prevalecer, ele exista como perfeito. Assim, mesmo se ele entra em um corpo e uma morte (vinda) da matéria, eles não recebem maior honra por causa de sua perfeição de quem veio tudo isso, sendo perfeito, juntamente com aqueles que estão com ele. De fato, cada um dos aeons tem dez mil eons em si mesmo, de modo que, existindo juntos, ele pode se tornar um aeon perfeito.

Ele existe na [Bem-aventurança] do Triplo [Poderoso] Perfeito Invisível [Espírito] [...] que se tornou o primeiro [...] e o conhecimento 
(3 linhas irrecuperáveis) 
124 inteiro, um silêncio do segundo conhecimento, o primeiro pensamento na vontade do Poderoso Triplo, porque ele ordenou que o conhecesse, para que ele pudesse se tornar todo perfeito e perfeito em si mesmo. Pela simplicidade e bem-aventurança ele é conhecido. [Eu recebi] bondade através daquele seguidor do Barbelo aeon que dá ser para si mesmo. [...] não é o poder, mas ela é quem pertence a ele.

Os eons que realmente existem fazem isso em silêncio. Existência era inatividade, e o conhecimento do Kalyptos auto-estabelecido era inefável. Tendo vindo do [...] quarto, o pensamento, o Proto [phanes], como (o) Macho Perfeito [Mente] 
(2 linhas irrecuperáveis) 
125 ele é a sua imagem, igual a ele em poder e glória, mas com respeito a ordem mais alta que ele, (ainda não mais alta) em aeon. Como ele, ele tem todas essas (partes) vivendo (e) morando juntas em uma. Juntamente com o aeon nos aeons ele tem uma diferença quadruplicada com todos os outros que estão lá.

Mas Kalyptos realmente existe, e com ele está localizada ela que pertence a todas as glórias, Youel, a glória virgem masculina, através de quem são vistos os perfeitos. Aqueles que estão diante dele são o triplo [...] filho, o triplo, o [...] Autogenes Ele tem em um [...] novamente aquele que prevalece sobre o existente em [...] 126 de dez mil vezes.

O primeiro aeon nele, de quem é a primeira Luz, (é) Solmis e o deus revelador, desde que ele é infinito de acordo com o tipo no Kalyptos aeon e Doxomedon. O segundo aeon (é) Akremon o inefável juntamente com o segundo Luz Zachthos e Yachtos. O terceiro aeon é Ambrosios a virgem junto com a terceira Luz Setheus e Antiphantes. O quarto aeon é a bênção [...] com a quarta luz [Seldao] e Elenos.

O [...] seu braço [edon] 
(1 linha irrecuperável) 
127 phoe zoe ze ze zosi [...] zos zoe zeooo zesen zesen - os indivíduos e os quatro que são oito vezes estão vivos. eoooo eaeo - vocês que estão diante deles e vocês que estão neles todos. Eles estão dentro do perfeito Armedon Protophanes masculino de todos aqueles que moram juntos. Como todos os indivíduos estavam existindo como perfeitos, a Atividade de todos os indivíduos apareceu novamente como os autógenos divinos.

Ele permanece dentro de um aeon porque há dentro dele quatro eons autogeridos diferentes. O primeiro aeon nele como a primeira Luz (é) [Harmoze] l-Orneos-Eutrônias. [Ele] foi chamado 
(1 linha irrecuperável) 
[...] segundo [aeon as] [a segunda luz é] [Oraiael ...] - udas [...] os, Ap [...] 128 Arros [...]. O terceiro (aeon) da terceira Luz (é) Daveithe-Laraneus-Epiphanios-Eideos. O quarto (aeon) como a quarta Luz (é) Eleleth-Kodere- Epiphanios-Allogenios. Mas, quanto a todos os que estão em questão, todos eles foram deixados lá. Foi por causa do conhecimento de grandeza, audácia e poder que eles vieram a existir e se consolaram. Porque eles não conheciam a Deus, eles passarão. Veja, Zostrianos, você ouviu todas estas coisas dos deuses são ignorantes e (que) parecem infinitos para os anjos ".

Eu tomei coragem e disse: "Eu ainda estou me perguntando sobre o Espírito Poderoso Invisível Triplo: como ele existe para si mesmo, como ele faz com que tudo [...] realmente exista, [...] o que é [ [...] [...] e [...] de [...] 129 eles me largaram (e deixaram).

Apophantes e Aphropais, a luz virgem, vieram antes de mim e me trouxeram para dentro de Protophanes, a grande mente perfeita masculina. Eu vi todos eles como eles existem em um. Juntei-me a todos eles (e) abençoei o Kalyptos aeon, a virgem Barbelo e o Invisible Spirit. Eu me tornei todo perfeito e recebi poder. Eu fui escrito em glória e selado. Eu recebi lá uma coroa perfeita. Eu saí para os indivíduos perfeitos, e todos eles estavam me questionando. Eles estavam ouvindo a grandeza do meu conhecimento. Eles estavam se alegrando e recebendo poder. Quando voltei novamente aos eons de Autogenes, recebi uma imagem verdadeira, pura (ainda) adequada para o perceptível (mundo).

Desci para Aeon cópias e chegou até aqui 130 à-terra arejado. Eu escrevi três tábuas (e) deixei-as como conhecimento para aqueles que viriam depois de mim, os eleitos vivos. Então desci ao mundo perceptível e coloquei minha imagem. Porque era ignorante, eu o fortaleci (e) fui pregando a verdade a todos. Nem os seres angélicos do mundo nem os arcontes me viram, pois eu neguei uma multidão de [julgamentos] que me trouxeram perto da morte.

Mas uma multidão errante despertei dizendo: "Conhece aqueles que estão vivos e a semente santa de Seth. Não me desobediência. Desperta sua divina parte para Deus, e quanto a sua impecável alma eleita, fortaleça-a". Contemple a morte aqui e busque a imutável geração, o [Pai] de tudo. Ele te convida, enquanto eles te repreendem. Embora eles maltratem você, ele não o abandonará.

Não se batizem com a morte nem se confiem àqueles que são inferiores a você, e não àqueles que são melhores. Fuja da loucura e da servidão da feminilidade e escolha para si a salvação da masculinidade. Você não veio sofrer; em vez disso, você veio para escapar da sua escravidão.

Liberte-se, e aquilo que o ligou será dissolvido. Salvem-se para que sua alma seja salva. O tipo Pai lhe enviou o Salvador e lhe deu força. Por que você está hesitando? Procure quando você é procurado; quando você é convidado, ouça, o tempo é curto.

Não seja desviado. O éon dos eons dos vivos é grande, mas (assim também é) a [punição] daqueles que não estão convencidos. Muitos vínculos e castigadores cercam você. 132 Fuja rapidamente antes que a morte chegue até você. Olhe para a luz. Fuja da escuridão. Não se deixe levar pela sua destruição.

0 comentários:

Postar um comentário

Outras postagens...